XVIII Encontro Nacional de Escaladores

96b395a2-e793-4214-bbd7-650de0396d55

O XVIII Encontro Nacional de Escaladores (2018) decorreu nos dias 15 e 16 de Setembro de 2018 na Barragem de Santa Luzia, Casal da Lapa, Vale Grande no concelho da Pampilhosa da Serra.
O encontro surge no seguimento de um interesse comum entre Safe, FCMP e Câmara da Pampilhosa da Serra – A dinamização da Escalada a nível nacional, e neste caso a dinamização do turismo na zona centro, mais especificamente no concelho da Pampilhosa.

Cada vez mais surge uma preocupação maior com o bem-estar e com a saúde e a zona centro tem vindo a crescer ao dinamizar atividades relacionadas com o ar livre.
Sendo um concelho com zonas bastante interessantes para a prática da Escalada, têm vindo a ser dinamizados vários cursos e atividades da Safe, sendo as escolas existente em Santa Luzia a segunda casa da nossa Associação.
Temos por isso um carinho especial por esta zona, que temos vindo a equipar e a limpar para que os escaladores possam usufruir de cada vez mais escolas de escalada e possam conhecer a beleza deste local.O evento contou com a presença de 70 participantes, que usufruíram do local e das escolas de escalada existentes nas suas mais diversas vertentes, com um índice de satisfação bastante elevado.