Carnaval em Espiel

A viagem a Espiel parece ter sido há uma eternidade, liderada apenas por 5 sócios foi uma viagem intimista, mas muito bem aproveitada com tudo o que Espiel tem de melhor.

Situada na Andaluzia a 50 km de Córdoba, fica uma das zonas mais queridas dos escaladores, Espiel já foi em tempos uma zona de grande afluência da comunidade escaladora.  Hoje em dia mais recatada, continua a não desiludir quem a frequenta.

Este ano a atividade de Espiel contou com poucos escaladores, mas que tornaram a viagem diferente. Encontrámos nas paredes de Espiel outros escaladores  portugueses de outros grupos e associações,  também eles promotores da escalada e que muito  gosto tivemos em partilhar experiências. No final do dia, o que conta é a promoção da escalada e aproveitar o que a natureza tem de melhor.

Ao longo de quatro dias o grupo foi percorrendo tudo o que Espiel tem de melhor, dedicando quase um dia inteiro a cada tipo de escalada e não se ficou apenas pela escalada, em época de Carnaval a vila de Espiel ganhou vida com festas populares e cantares tradicionais, que animavam as ruas durante o final de tarde e noite dentro.

Quem volta a Espiel relembra sempre aquela luz dourada de final de tarde que parece quase um postal e que nos convida a ficar até ao cair da noite para mais um bocadinho.

Será sempre um destino a voltar quantas vezes for possível!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s