Reportagem | Escalada e muita animação em Santa Luzia

Decorreu este fim-de-semana em Santa Luzia, Pampilhosa da Serra, o XIX Encontro Nacional de Escaladores, onde estiveram presentes cerca de 70 escaladores para conhecerem esta maravilhosa escola situada no centro do país!

O encontro organizado pela Safe – Associação para a Dinamização e Formação em Escalada, com o apoio da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra e da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, decorreu com muita animação e claro, muito escalada!

Apesar de no sábado a manhã ter começado cinzenta e chuvosa, rapidamente o grupo se organizou para conhecer o lindíssimo percurso pedestre PR1 PPS — Caminho do Xisto de Fajão — Subida aos Penedos, e a belíssima aldeia de xisto do Fajão!

À tarde, quando o sol começou a sorrir entre as nuvens, iniciou-se a escalada, seguida de um revigorante jantar e um passeio noturno de canoa, inserido no programa DarkSky Pampilhosa da Serra. O céu estrelado e as estrelas cadentes fizeram a maravilha de todos os participantes!

Domingo, já com um sol radiante, continuaram as atividades de escalada nos diversos sectores, assim como atividades na Via Ferrata de Santa Luzia.

Foi mais um fim-de-semana grandioso, cheio de animação e convívio entre escaladores!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s