Reportagem | SAFAtalk – Treino de Escalada

 

No dia 12 de Abril a SAFE proporcionou aos seus sócios mais uma SAFETalk — desta vez sobre o Treino de Escalada: Visões para o futuro.
Para este evento, convidámos Hugo Peniche, Frederico Silva, Pedro Nogueira e TóQuim Ramos para nos falarem do tema, com a moderação a cargo do Filipe Costa e Silva.
Durante cerca de três horas, a casa cheia com uma plateia atenta ouviu os testemunhos, anseios, e expectativas dos nossos convidados. Os oradores deram-nos também um vislumbre do futuro e das forma como podemos progredir na escalada — modalidade desportiva em rápida transformação face à inovação dos aspetos ligados ao treino dos atletas.
Falou-se ainda do enorme reconhecimento mediático da escalada originado pelas novas tecnologias e a expectativa criada em torno da estreia nos Jogos Olímpicos de 2020.
Num plano mais prático, no dia 20/04, e no âmbito da colaboração com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP), organizámos um OpenDay na parede do Jamor. Para o efeito a SAFE destacou seis técnicos.
Embora inicialmente o objetivo fosse ter um número limitado de participantes, ao longo do evento foi abandonada essa ideia e recebemos as muitas pessoas que quiseram experimentar esta modalidade desportiva. Assim, durante aproximadamente oito horas acompanhámos e enquadrámos o número assinalável de cerca de 140 participantes.
O objetivo pretendido, e concretizado, foi o de promover a escalada como uma atividade que está ao alcance de todos, capaz de proporcionar diversão e aventura.
56935259_2173287002762065_6743934098873516032_o

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s